=====  V E N D A   D E   B I L H E T E S  =====

- Venda/reserva de bilhetes na receção da Casa das Artes a partir das 09h30 do primeiro dia útil da semana respeitante ao evento; sessões de cinema com venda somente na noite/dia (30 minutos antes da sessão).

- Reservas só por telefone (258520520)* e com pagamento via transferência bancária.

*chamada para a rede fixa nacional

- Limite de 4 ingressos por pessoa.

- Abertura da sala 30 minutos antes da hora do evento. 

- Lotação da sala: 226 lugares (espetáculos) e 232 lugares (cinema).

- Lugares marcados;

- Bilhete de cinema: €3,00





OUTUBRO


TEATRO


18
sexta às 22h00
FRANCISCO MENEZES - "SOLO"
Auditório da Casa das Artes
(Integra o Recontros - Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez)
Bilhetes disponíveis 30 minutos antes do evento. Entrada gratuita.
Francisco Menezes já fez quase tudo - música, teatro, rádio, cinema, televisão - mas a sua casa é a comédia ao vivo. É viciado em palco. As luzes, os sorrisos, as gargalhadas. E claro, o cachet.
A sua comédia é um espaço de livre expressão, com lugar para quase tudo e quase todos; o limite é só um: humor. 
Não recomendável a quem não fale Português, a não ser que avisem.




RECITAL DE POESIA E HARPA


19
sábado às 22h00
PAULO PIRES E EMANUELA NICOLI
Centro Interpretativo do Barroco
(Integra o Recontros - Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez)
Assinalam-se em 2024 os 500 anos do nascimento de Camões, os 50 anos da revolução do 25 de Abril e os centenários de Sebastião da Gama, António Ramos Rosa e Alexandre O’Neill. São ocasiões de grande relevo histórico e cultural que interessa destacar e valorizar neste Recital de Poesia e Harpa, que conta com a participação do ator Paulo Pires e da harpista Emanuela Nicoli.




TEATRO



Sessões para público escolar: 
21, 22 e 23
segunda a quarta, 9h30;
1º Ciclo do EB
Teatro da Raposa
“A FORMIGA E A CIGARRA”; M/6
(Integra o Recontros- Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez)
A cigarra Sissi é cantora, mas agora está sem trabalho porque não há concertos no verão. Ela até é poupadinha, mas o seu agente, o gafanhoto Filipe (que também é agente da abelha Maia), fugiu para o Brasil com todas as suas economias. Decide então pedir ajuda à formiga Vice-presidente do formigueiro, que recebe com muita surpresa a proposta de Sissi - trabalhar no formigueiro? Este encontro irá mudar a vida das duas para sempre e mostrar que nada é impossível. Baseada na famosa fábula de Esopo, também recontada por Jean de La Fontaine, esta é uma adaptação livre e muito divertida de Philippe Leroux, destinada não só ao público infantil, mas a toda a família. Nesta história, destaca-se o papel fundamental da arte, não só a título individual, mas também, como motor essencial de mudança e evolução na sociedade.




25 a 27
Casa das Artes; gratuito
PLATTA- Festival Transfronteiriço de Teatro Amador
(Integra o Recontros- Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez)
Esta primeira Edição do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador- PLATTA em Arcos de Valdevez, coloca em cena e à comunidade Peças de Teatro, Leituras Dramatizadas, nos 3 idiomas oficiais do evento: galego, castelhano e português, e ainda uma Oficina de Improviso.


25
sexta às 22h00
"DE DOLORES A LOLA"
Associação de Teatro Amador de Lanheses (PT)
Auditório da Casa das Artes
ENTRADA GRATUITA - bilhetes disponíveis 30 minutos antes da hora do evento
Dolores é uma idosa de difícil carácter, exigindo atenção e cuidados. Foi expulsa do programa de ajuda ao domicílio, obrigando a sua filha a iniciar uma atropelada e stressante seleção de candidatos a cuidar da mãe. Depois de várias entrevistas, do mais variadas e surpreendentes, a atitude de Dolores toma um caminho inesperado.
Esta é a sinopse deste espetáculo, que se desenvolve num desfilar de personagens tão distintos e tão comuns ao nosso dia a dia. O texto é uma comédia, escrita pela asturiana Laura Camafreita Beato para o seu grupo “Selena Teatro” e que estreou em 2021, recebendo o prémio da critica da Associação de Escritores e Escritoras das Astúrias, em 7 de abril de 2024.









26
sábado às 22h00
"LA ESCUELA DE LOS MARIDOS"
Una comedia de Moliére
Asociación Diamante Producciones (Espanha)
Auditório da Casa das Artes
ENTRADA GRATUITA - bilhetes disponíveis 30 minutos antes da hora do evento
A Escola dos Maridos estreou em 1661, mas a sua mensagem ainda hoje é tão válida que poderíamos pensar que é um trabalho contemporâneo. A comédia de Molière é sempre, com a sua fina ironia, um golpe de realidade, um espaço para desenvolver o nosso pensamento crítico, uma forma de abordar através do riso e do humor situações complexas e difíceis de resolver. Este trabalho não mostra todos os truques para garantir a felicidade no casamento, mas dará "uma boa lição a todos aqueles que queiram aprender".


27
domingo às 16h00
"MAL DO MIOLO"
Asociación Dramatúrxica Pico do Castro de Foz (Galiza)
Auditório da Casa das Artes
ENTRADA GRATUITA - bilhetes disponíveis 30 minutos antes da hora do evento
O local de encontro, um consultório psicológico. As personagens, um médico com domínio da psique humana e um paciente com um complexo de Édipo tão grande, mas tão grande, que até o próprio Édipo recomendaria terapia!
Tal como está, o paciente vai testando a paciência de um médico muito resistente ao delírio, apesar do desfile de ocorrências e situações, insólitas e raras, que o seu paciente lhe propõe.
Neste sentido, as duas personagens disputarão o centro da cena tratando, com muita inteligência e humor, temas como a família incomunicável, as condições sociais, a hipocrisia, a solidão ou a sexualidade.



CINEMA




27
domingo às 22h00
JOKER: LOUCURA A DOIS
Thriller, crime, drama - M/14
Realização: Todd Phillips
Com Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Zazie Beetz, Steve Coogan, Harry Lawtey.




EXPOSIÇÕES

até 31 de dezembro
EXPOSIÇÃO "LIVROS QUE ABRIL ABRIU"
Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo
A partir do espólio bibliográfico de António Nogueira, um economista do Porto que escolheu Cabana Maior para aí fixar a sua residência de férias, foram selecionados um conjunto de livros, jornais e revistas, panfletos, manifestos e outros documentos.  Uma mostra composta por centena e meia de títulos, retirada da vasta coleção pessoal, que revela a curiosidade e interesse por temas políticos e económicos que, apesar da Censura, o jovem estudante de Economia da Universidade do Porto, começou a cultivar durante a década de 1960 e que foi alargando ao longo dos anos.



19 de janeiro
EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA "DESIGN CRIATIVO - 25 ANOS DE INOVAR"
Foyer do Auditório da Casa das Artes
Organização ACIAB
Trata-se de uma oportunidade única para explorar as mudanças no setor do design criativo e compreender o papel fundamental que a ACIAB desempenhou no desenvolvimento económico local.