JUNHO



Teatro:


HENRIQUE IV PARTE 3
de Jacinto Lucas Pires
Com Ivo Alexandre, Luís Araújo, Paula e Anabela Faustino
Inserido na Mostra de Teatro Luso-Brasileiro de Arcos de Valdevez 2017 
Auditório da Casa das Artes
2 de Junho (sexta), 22h00
ENTRADA GRATUITA
Um tradutor, Henrique, como um príncipe precário. Quer mudar Shakespeare para a língua portuguesa mas tem de passar os dias a fazer traduções técnicas de empilhadoras e autoclismos para ganhar a vida. É preciso pagar o crédito da casa, do carro, a eletricidade, a água, o gás, a internet, vários seguros, impostos, o telemóvel, etc. Iolanda, a mulher, trabalha como educadora de infância. Sonha ter filhos, mas só quando conseguirem “alguma estabilidade”. No dia de São Nunca À Tarde, talvez. E há ainda Miriam, a mulher-a-dias, passeando o seu desprezo tão sedutor pela sala de estar. Henrique vive a vida aos poucos, deixando-se ir — até que conhece Falstaff. Exato, o próprio. O grande gordo genial de Shakespeare. Uma visão real. Mais real que irritações quotidianas, frustrações empilhadas, mais sólida que este triste tempo, feito de tempos mortos. Uma visão realíssima sentada no banco da cozinha a enfardar bolachas de manteiga escocesas: Falstaff! E a partir daí, bum, a vida vem toda de uma vez. 














Música/ colectivo:


DYLAN & COHEN: 
AS PALAVRAS E AS MÚSICAS
Projeto Hourglass
Auditório da Casa das Artes
10 de Junho (sábado); 22h00
Preço único: €2,00
Vultos incontornáveis da música contemporânea, Leonard Cohen.e Bob Dylan são influência e matriz identitária para gerações de músicos e entusiastas da cultura, da musicalidade e das Letras. Este projeto informal homenageia e relembra a importância de ambos, num mundo que tende a ser efémero e repentista. 
Assente num grupo de músicos amigos e na marca do projeto “Hourglass”, Teófilo Pimentel e Áurea Gomes coordenam uma performance simbólica, que nos conduz pelos geniais mundos do rebelde americano e do pacífico poeta canadiano.




















Exposição temática:

PRÉ-ESCOLAR NAS ARTES 2017
Entrada principal da Casa das Artes/Biblioteca Municipal
26 de Maio a 16 de junho
Atividade que inclui diversos trabalhos artísticos de alunos dos Jardins de Infância concelhios.





CINEMA:
(Todas as sessões com desconto para portadores do Cartão Jovem Municipal)



3 e 4
Sexta e Domingo às 22h00
REI ARTUR - A LENDA DA ESPADA
Fantasia, Drama, Ação, Aventura
Realização: Guy Ritchie
Com Charlie Hunnam, Jude Law, Katie McGrath, Eric Bana, Djimon Hounsou, Astrid Bergès-Frisbey, Annabelle Wallis, Aidan Gillen
Sinopse: Reinvenção da lenda do Rei Arthur, que se acredita ter sido um rei do século VI, defensor da Grã-Bretanha contra os invasores saxões.
O pai de Artur é assassinado e o seu tio Vortigern (Jude Law) usurpa a coroa. Privado dos seus direitos e sem qualquer ideia de quem realmente é, Artur acaba por crescer da maneira mais dura, nas ruas e vielas da cidade.
No momento em que retira com sucesso a mítica espada da pedra, a sua vida sofre uma reviravolta, Artur vê-se forçado a honrar o seu legado... quer queira, quer não.




9 e 11
Sexta, sábado e domingo às 22h00
PIRATAS DAS CARAÍBAS: HOMENS MORTOS NÃO CONTAM HISTÓRIAS
Ação, Aventura, Fantasia
Realização: Joachim Rønning, Espen Sandberg
Com Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Geoffrey Rush, Kevin McNally, Golshifteh Farahani, Stephen Graham
Sinopse: O capitão Jack Sparrow está numa maré de azar. Os ventos da má sorte começam a soprar ainda com mais força quando fantasmas de marinheiros mortos, liderados pelo terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), fogem do Triângulo do Diabo, empenhados em matar todos os piratas - especialmente Jack.
A única esperança de Jack Sparrow, está no Tridente de Poseidon, mas para o encontrar é obrigado a forjar uma aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma brilhante e bonita astrónoma, e Henry (Brenton Thwaites), um jovem marinheiro da Marinha Real Britânica.
Ao leme do Dying Gull, o seu pequeno e humilde navio, Jack Sparrow procura não só reverter a sua maré de azar mas também salvar a própria vida do pior inimigo que já enfrentou.
 




















16 e 18
Sexta e domingo às 22h00
MULHER MARAVILHA
Ação, Aventura, Fantasia
Realização: Patty Jenkins
Com Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Lucy Davis
Sinopse: Antes de se tornar Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Criada em uma paradisíaca ilha afastada de tudo, Diana descobre por um piloto americano acidentado que uma guerra sem precedentes está a espalhar-se pelo mundo e, certa de que pode parar o conflito, decide deixar o seu lar pela primeira vez. Travando uma guerra para acabar com todas guerras, Diana vê o alcance de seus poderes e de sua verdadeira missão.
 



















25
Domingo às 22h00
ALIEN: COVENANT
Thriller, Ficção Científica, Aventura
Realização: Ridley Scott
Com Michael Fassbender, Katherine Waterston, Demián Bichir, Billy Crudup, Danny McBride, Carmen Ejogo, Callie Hernandez, Alexander England, Jussie Smollett, Amy Seimetz
Sinopse: Ridley Scott regressa ao universo criado em "Alien" com "Alien: Covenant", segundo capítulo de uma trilogia que teve início com "Prometheus" e que estabelece ligação direta com o filme de 1979.
A caminho de um remoto planeta na ponta mais distante da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre que o que parecia ser um paraíso é, na verdade, um mundo sombrio e perigoso com um único habitante, o "sintético" David (Michael Fassbender), sobrevivente da missão Prometheus. Ao descobrirem uma ameaça muito pior do que o mais terrível dos pesadelos, iniciam uma angustiante e desesperada fuga.
 



















30 de Junho e 2 de Julho
Sexta e domingo às 22h00
A MÚMIA
Aventura, Fantasia
Realização: Andy Muschietti
Com Tom Cruise, Russell Crowe, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Jake Johnson, Javier Botet, Courtney B. Vance
Sinopse: Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde as areais do Oriente Médio até os becos de Londres.